Você é vegano, vegetariano ou ovolactovegetariano e bateu aquela saudade de saborear uma comidinha à milanesa? Deu água na boca só de pensar naquela casquinha frita comumente presente em bifes de carne? Então essa receita de bife de casca de banana à milanesa vegana é perfeita para você!
Além disso, essa receita é uma ótima opção para quem está transicionando ao veganismo ou para quem está tentando reduzir o consumo de carne (seja no dia a dia ou na segunda sem carne). Afinal, conhecer receitas veganas fáceis, práticas e saborosas facilita – e muito – o processo.
Essa receita de casca de banana frita também é super indicada para quem está tentando reduzir o desperdício ou quem deseja diminuir a quantidade de lixo que produz. Sem contar, é claro, com todos os benefícios nutricionais de se consumir a casca dos alimentos.
Mas você deve estar pensando:
Índice
Sim, foi exatamente o que eu pensei quando vi essa receita pela primeira vez. Sinceramente, eu quase não testei, pois tinha certeza que ficaria horrível. Aaah, o ser humano e suas falsas certezas.
Eu fiz e ficou simplesmente DELICIOSO.
Me surpreendi totalmente. Não fica com gosto de banana, nem com sabor doce e muito menos com aquela textura esquisita da casca e dos fiapos.
Se eu tivesse que comparar sabores, eu diria que o bife de casca de banana parece um pouco com berinjela à milanesa (outra receita deliciosa).
Por fora, a casquinha fica crocante, por dentro, a carne fica super macia. Além disso, você pode temperar o seu bife com casca de banana com os temperos que preferir. Assim, não terá erro: ficará no sabor perfeito para seu paladar.
Agora que lhe convenci a pelo menos testar a receita (afinal, não vai lhe custar nada, só guardar as cascas daquela bananinha que você comeu), sem mais delongas, veja como fazer sua casca de banana à milanesa vegana!
A receita e os ingredientes são super simples!
Para fazer seu bife de casca de banana vegano você vai precisar de:
A primeira coisa que você deve fazer é, ao comer sua banana, descasca-la com cuidado, de forma a deixar a casca o mais inteira possível. Assim, seus bifes vão ficar grandinhos (se por acaso você descascar sem cuidado e eles ficarem pequeninhos não tem problema, o sabor será igual).
Caso você não vá fazer seu bife com casca de banana na mesma hora, pode guardar as cascas na geladeira, dentro de um potinho. Assim, ela irá demorar mais para escurecer.
Então chega a hora dos preparos: você deve imergir as cascas em uma misturinha de água e vinagre ou água e limão. Assim, você irá tirar o cheiro forte de banana. Deixe uns 15 minutos (enquanto espera, pode ir fazendo os próximos passos), retire e lave-as.
Faça a misturinha de farinha de rosca ou farinha de trigo (eu prefiro a farinha de rosca, deixa mais crocante, mas, caso não tenha, serve a de trigo mesmo) com o sal e temperos a gosto.
Algumas pessoas não misturam o tempero na farinha, mas eu acho que deixa mais saboroso. Lembrando que você só deve misturar os temperos secos (aqueles que você compra desidratados). Eu gosto de usar manjericão, salsa, cebolinha, alecrim…Para o seu, utilize a seu critério!
Além de temperar a farinha, é muito importante que você também coloque os temperos e o sal nas suas cascas (após deixá-las imersas no limão ou vinagre). Assim, seu bife de casca de banana ficará ainda mais saboroso! Nas cascas eu gosto de colocar, também, bastante alho amassado.
Quem já fez bife à milanesa sabe que, normalmente, na hora de empanar, o cozinheiro passa o bife no ovo ou no leite antes de passá-lo na misturinha com a farinha.
Entretanto, caso você não consuma alimentos de origem animal, pode substituir o ovo ou o leite pelo amido de milho (é só misturar o pozinho do amido de milho com um pouco de água).
Passar seu bife de casca de banana em alguma dessas opções antes de colocá-lo na farinha irá ajudar a fixar a farinha no bife.
Quando eu faço, na verdade, eu não passo em nenhuma dessas opções! Sai um pouco de farinha no óleo, mas nada demais. Então, se você não tiver algum desses ingredientes, pode fazer mesmo assim!
De forma resumida, para empanar, basta que você passe o seu bife de casca de banana no leite, ovo ou amido > deixe o excesso do líquido escorrer > passe na mistura de farinha e temperos > retire o excesso de farinha.
Se quiser seu bife ainda mais crocante, você pode repetir o processo.
O sua casca de banana à milanesa vegana deve ser frita por imersão, ou seja, o óleo deve cobrir seu bife na frigideira.
Coloque o seu bife para fritar assim que óleo estiver bem quente. Quando dourar, retire seu bife e coloque-o em um prato com papel toalha para retirar o excesso de óleo.
Não se preocupe se o empanado da parte externa da sua casca sair um pouco, ele realmente não fixa muito bem. Mas continua delicioso!
Com bifes prontos, é só saborear!
Depois que fizer, volte aqui e conte nos comentários o que achou do sabor!
Para mim, a textura do bife de casca de banana é perfeita, ela substitui divinamente a textura da carne. Por isso, é ideal para quem está transicionando ao vegetarianismo. E o melhor: não custa nada, é feita de algo que iria para o lixo!
Você pode, também, preparar esse bife para seus amigos e familiares e dar para que provem, sem dizer que é casca de banana frita! Deixe que eles tentem adivinhar o que é. Dificilmente acertarão!
Quer conhecer outras 100 receitas vegetarianas deliciosas como essa? Então aprenda a fazer as receitas que mais fizeram sucesso em 2019, todas muito práticas e fáceis.
Assim, você manterá sua dieta variada e deliciosa sem grandes sacrifícios. É só clicar aqui para conferir o ebook com todas as receitas.
Seja a mudança que o mundo precisa!
Não importa o motivo, seja para reduzir os riscos de doenças ou para conquistar o…
O mercado fitness está super quente, e a personal Lana Pessoa está com mais um…
Você sabia que a Carol Borba, uma das maiores referências fitness do Brasil, acabou de…
Você provavelmente já ouviu da Carol Wendling, certo? O nome dela está recebendo o maior…
Todo mundo que realmente quer transformar o corpo e mudar de vida conhece a plataforma…
Imagine só, você, no auge dos seus 30 anos e com tudo o que sempre…
Este site usa cookies para a sua melhor utilização.
Leia mais
View Comments